Dr Frederico Vasconcelos Perguntas e Respostas Cirurgia Plástica 2022

Perguntas frequentes sobre cirurgia plástica

Por que um cirurgião plástico certificado pelo conselho ?

Selecionar um cirurgião plástico e reconstrutor bem treinado e experiente é o passo mais importante na sua decisão de fazer uma cirurgia plástica. Nem todos os cirurgiões plásticos são iguais. Na verdade, a maioria dos “cirurgiões plásticos” em Beverly Hills não teve treinamento formal em cirurgia plástica. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica é, sem dúvida, a mais prestigiosa organização de cirurgiões plásticos. A missão do American Board of Plastic é promover a cirurgia plástica eficaz, ética e segura para o público, mantendo altos padrões para a educação e certificação de cirurgiões plásticos. O Dr. Frederico Vasconcelos de Belo Horizonte é um Diplomado do Conselho  de Cirurgia Plástica.

O processo de certificação é desafiador e começa no dia em que o cirurgião inicia a faculdade de medicina. O desempenho do cirurgião na faculdade de medicina, residência, bolsa de estudos e bolsas de subespecialidade são todos revisados ​​pelo conselho para garantir um excelente desempenho. Depois de iniciar a prática, o candidato faz um exame escrito e oral por um painel de membros do conselho. Depois de analisar o desempenho anterior do cirurgião candidato na prática, o conselho toma uma decisão sobre a concessão da “Certificação do Conselho”. Ao escolher um cirurgião plástico certificado pelo Conselho Americano de Cirurgia Plástica,

Qual é a especialidade do Dr. Frederico Vasconcelos em Cirurgia Plástica?

Dr. Frederico é especialista em resultados naturais. De um nariz bonito que combina com seu rosto, coxas atléticas que foram esculpidas por lipoaspiração e seios que acentuam proporcionalmente sua figura, os resultados do Dr. Sayah só podem ser descritos como naturais. Com anos de experiência em todas as facetas da cirurgia plástica e reconstrutiva, o Dr. Sayah consulta vários pacientes diariamente para revisar seus resultados imperfeitos por outros cirurgiões. Muitas vezes, restaurar o equilíbrio físico do corpo que foi perdido por câncer, trauma ou resultados ruins de cirurgias anteriores é a habilidade central que caracteriza o Dr.

É hora de eu fazer cirurgia plástica?

O Dr. Frederico enfatiza a importância de manter um estilo de vida saudável e jovem, exercitando-se e comendo corretamente, conforme destacado em seu Health Continuum. Passar por cirurgia plástica ou estética em Belo Horizonte é uma decisão totalmente eletiva destinada a complementar esse estilo de vida. Portanto, cabe a cada um de vocês decidir se é a hora certa de fazer uma cirurgia plástica para melhorar sua aparência.

À medida que os procedimentos de cirurgia plástica se tornam mais mínimos em sua abordagem e tempo de inatividade, um número crescente de homens e mulheres faz cirurgia plástica em uma idade mais jovem. Acredita-se comumente que é melhor fazer alguns pequenos procedimentos para ter uma ótima aparência em uma idade mais jovem do que esperar até que seja muito mais velho para fazer uma cirurgia muito maior. Procedimentos de cirurgia plástica menores, portanto, estão aumentando em frequência a cada ano, à medida que a população de baby boomers envelhece e a cirurgia plástica se mostra mais segura a cada ano.

Quando posso voltar ao trabalho?

Cirurgias plásticas minimamente invasivas e endoscópicas são o forte do Dr. Frederico Vasconcelos. Com essas técnicas, o tempo de inatividade é muito menor do que com as técnicas anteriores. Como pequenas incisões ocultas são usadas nesses casos, o tempo de inatividade é muito menor. Normalmente, você pode retornar ao trabalho em 1-2 semanas após o procedimento, com base em sua ocupação e na cirurgia específica que está realizando.

O Seguro cobre meu Procedimento?

Para fins de seguro, a distinção entre cirurgia estética e reconstrutiva é baseada principalmente no motivo pelo qual a cirurgia foi realizada. A cirurgia estética é realizada para remodelar estruturas normais, a fim de melhorar a aparência e a autoestima do paciente. Os procedimentos reconstrutivos são realizados em estruturas anormais no corpo causadas por defeito de nascença, câncer, trauma, infecção ou doença. A cirurgia reconstrutiva geralmente é coberta pela maioria das apólices de seguro. No entanto, a cirurgia estética não é coberta pelas seguradoras, pois é realizada por escolha do paciente e não é medicamente necessária.

Quanto tempo até o inchaço diminuir?

Você provavelmente pode voltar ao trabalho 1-2 semanas após a cirurgia, mas seu inchaço será perceptível por aqueles que o conhecem bem. Outras pessoas que podem não estar tão familiarizadas com seu rosto ou figura não serão capazes de dizer que você fez uma cirurgia em 2 semanas. Geralmente, leva de 6 a 8 semanas para 80% do inchaço diminuir após qualquer tipo de cirurgia. O restante da inflamação e do inchaço se resolverá nos 4 meses seguintes. No entanto, não foram criadas 2 pessoas iguais, portanto, cada um de vocês se curará em uma taxa diferente. As estatísticas acima são apenas médias, e muitos pacientes encontrarão seu período de recuperação em cada lado da média.

Eu não quero um olhar artificial. Isso é possível?

Absolutamente sim! A cirurgia plástica cosmética tornou-se muito refinada, especialmente com as técnicas utilizadas pelo Dr. Sayah. Na cirurgia plástica facial, você parecerá mais jovem, mas o grau de rejuvenescimento pode ser personalizado de acordo com suas preferências.* O nariz não natural virado para cima com uma ponte tipo sela que era a norma entre os trabalhos de nariz é substituído por um nariz equilibrado que combina com seu rosto após nariz esculpido pelo Dr. Sayah. Naqueles que consideram implantes mamários, seu peito é medido e o implante correto é selecionado com base no tamanho do seu peito preferido para garantir que seus seios pareçam naturais em seu quadro.

Os implantes mamários de silicone são perigosos?

Desde o susto do silicone na década de 1980, tem havido muitos estudos de pesquisa que demonstraram que os implantes de silicone são seguros. O invólucro do implante e a composição do gel de silicone mudaram nos últimos anos, de modo que as taxas de vazamento foram reduzidas. Os implantes de silicone permanecem mais naturais ao toque em relação aos seus homólogos salinos, mas a decisão final cabe a você. O Dr. Sayah não tem preferência em relação ao tipo de implante e discutirá detalhadamente cada tipo de implante com você até que você tome sua decisão.

Que tipo de anestesia vou ter?

Com a crescente segurança da cirurgia plástica e as técnicas refinadas do Dr. Sayah, você não precisará de anestesia geral “profunda”. O método de anestesia preferido é a anestesia geral leve, onde você está levemente adormecido e totalmente inconsciente da cirurgia. Você não vai sentir, ver, ouvir ou lembrar de nada sobre sua cirurgia. Assim que a cirurgia terminar, você acordará cristalino e sem dor. Com este método, as náuseas e outros desconfortos da anestesia geral são minimizados.

A cirurgia plástica é segura para mim?

Antes de qualquer cirurgia plástica eletiva, você será solicitado a completar um exame físico pelo seu médico geral, bem como uma série de exames de sangue. Todos os seus resultados serão cuidadosamente revisados ​​pelo Dr. Sayah e seu médico de cuidados primários para garantir que você esteja saudável. Com esses testes concluídos, as complicações da cirurgia plástica são extremamente raras.

Quanto tempo durarão meus resultados?

Após a cirurgia, a responsabilidade é sua de manter seu rosto e corpo bonitos. Um lifting facial geralmente dura dez anos, mas você deve evitar a exposição excessiva ao sol, manter uma dieta saudável e fazer exercícios.* Seus seios sempre parecerão melhores do que antes de seus implantes mamários ou redução, mas eles mudarão com as mudanças hormonais da gravidez.* Se você fez uma cirurgia de mama, você também deve usar um sutiã de apoio para combater as forças descendentes da gravidade. Após a lipoaspiraçãoou uma abdominoplastia, ganhos sutis de peso de 5 a 10 libras são normalmente bem tolerados. Qualquer coisa acima de 20 libras de ganho de peso aparecerá em sua figura como esperado. Então, aproveite sua nova figura e mantenha a gordura fora.

Fontes de referencias desse artigo:

http://consulte.me/cirurgia-plastica/13175-dr-frederico-vasconcelos-crm-mg-36733

https://conhecasergipe.com.br/blog/dr-frederico-vasconcelos-cirurgia-plastica-bh-responde-o-que-e-cirurgia-plastica/

https://www.facebook.com/drfredericovasconcelos/

https://formulaplastica.com.br/sem-categoria/dr-frederico-vasconcelos-cirurgiao-plastico-bh-responde-quem-nao-deve-considerar-uma-cirurgia-de-abdominoplastia/

https://guemanisse.com.br/uncategorized/dr-frederico-vasconcelos-cirurgia-plastica-bh-responde-o-que-e-uma-cirurgia-de-rinoplastia/