Tudo o que você precisa saber sobre a substituição da embreagem

A substituição da embreagem é um reparo de carro com o qual muitos de nós só precisamos nos preocupar uma ou duas vezes em nossas vidas de motorista devido à sua vida útil prolongada. Uma embreagem deve durar entre 50.000 e 100.000 milhas antes de você precisar substituí-la. Quando sua vida útil chega ao fim, é vital trocar a embreagem o mais rápido possível, pois é vital para manter o desempenho saudável do seu veículo. Se você não sabe por que a substituição da embreagem é importante para você, pode ter problemas mais tarde. Aqui no Dynes Motor Group, reunimos um guia simples explicando por que vale a pena investir em nosso serviço especializado de substituição de embreagem, caso a sua esteja chegando ao fim de sua vida útil.

A embreagem é um dispositivo mecânico que é usado para engatar e desengatar o motor para ajudar na mudança de marchas, aplicando pressão ao volante. A pressão liberada da placa de pressão para o volante permite a fiação livre. Acessando o site: https://rsembreagem.com.br você encontrara um guia completo sobre troca de embreagem.

A substituição da embreagem vem com  dicas de manutenção do carro  e que auxilia o motorista. Os kits de ferramentas de ferramentas  importantes de carro estão disponíveis com os manuais de instruções e  também podem ser usados ​​na execução de outras tarefas, como trocar um pneu de carro.

Sinais de alerta de que você precisa substituir a embreagem

Em primeiro lugar, vale sempre a pena estar ciente de quais sinais observar que podem informar que sua embreagem precisa ser substituída. Se você notar que sua embreagem vibra, parece esponjosa ou solta, chia quando você muda de marcha ou começa a escorregar, pode estar chegando ao fim de sua vida útil. Além do mais, dificuldade para mudar de marcha e interferência fraca ao acelerar o motor também podem ser sintomas de uma embreagem envelhecida.

Demora muito para concluir a substituição da contratação

Nosso objetivo é sempre concluir os reparos de sua embreagem o mais rápido possível. Pode ser um processo bastante complicado remover o pedal e recolocar o novo, certificando-se de que está sincronizado com a caixa de câmbio, mas com nossa experiência nunca deve demorar mais de oito horas. Aqui no Dynes Motor Group, sempre buscamos concluir seu reparo em cerca de quatro horas, para que você possa voltar a desfrutar do que ama.

Isso significa que é um processo caro

Mais uma vez, sempre buscamos oferecer a maior comodidade ao cliente. Isso significa que todos os nossos reparos e substituições de embreagem são os mais acessíveis possíveis e com um preço entregue a você antecipadamente, incluindo custos de mão de obra e IVA. Para uma peça de equipamento tão crucial em um carro manual, você nunca deveria ter que pagar pelas probabilidades de substituição da embreagem.

O que é uma contratação

A embreagem (ou mais precisamente o conjunto da embreagem) é um conjunto de componentes que funcionam juntos com um objetivo simples – desconectar o motor da transmissão (e chocar das rodas) quando você pisar no pedal da embreagem até o fim e reconectar gradualmente o motor de volta para a transmissão, quando você liberá-lo. Aqui está um diagrama simples do conjunto da embalagem. Para ter uma noção de como este diagrama está orientado, digamos que o volante está do lado do motor e está preso ao virabrequim, enquanto o disco da embreagem está do lado da caixa de câmbio, e está conectado à transmissão.

Como funciona uma embreagem

Lembre-se que durante a operação normal, o motor está sempre girando. Em outras palavras, queremos desconectar, reconectar ou reconectar gradualmente um motor girando à transmissão, dependendo de nossas necessidades de direção. Ao nos referirmos à ‘embreagem’, geralmente nos referimos ao ‘conjunto da embreagem’. Uma ‘montagem’ consiste em mais de uma peça – é um conjunto de peças que trabalham juntas para realizar uma determinada função.

Por que os carros precisam de uma embreagem

Imagine se o motor estivesse sempre conectado à transmissão por meio de um conjunto de convidados. O que teria começado quando ligado o motor? Como ‘girar’ o motor significaria girar as rodas também, porque elas estão sempre conectadas, o motor de partida teria que arrastar o carro para frente toda vez que você ligasse o motor! Isso certamente teria danificado o starter depois de algumas dessas partidas. Além disso, quando você queria mudar de marcha, digamos da primeira para a segunda, ou da primeira para a ré, sem uma embreagem para separar o motor da transmissão, você ouvia um rangido toda vez que tentou mudar a transmissão de uma engrenagem para o outro! Isso teria danificado os muito em breve! Observe que por que os carros precisam de uma caixa de câmbio com mais de uma segurar em primeiro lugar é um tópico diferente, e vamos guardar isso para um artigo diferente.

Então agora sabemos porque é necessário desligar o motor da transmissão, para poder dirigir um carro. O mecanismo que faz essa tarefa simples, mas crítica, é chamado de embalagem. Vamos agora entender onde está localizado o conjunto da carteira em seu carro.

Onde fica o conjunto da embalagem

O conjunto da embalagem fica entre o motor e a transmissão (ou caixa de câmbio), conforme ilustrado abaixo:

Onde fica a embreagem?A proteção visual do conjunto da embreagem requer a abertura do próprio conjunto de gasolina e é classificada como um trabalho que envolve ‘trabalho pesado’ na maioria dos postos de gasolina. Você não pode ter uma visão do conjunto da embreagem olhando para baixo no compartimento do motor ou simplesmente levantando o veículo em um elevador hidráulico. Uma maneira de economizar dinheiro é descobrir se você precisa substituir a embreagem sem abrir o conjunto da embreagem. Nós vamos chegar a isso mais adiante no artigo. Antes disso, você vai querer saber se o seu carro usa uma ‘embreagem de cabo’ ou uma ‘embreagem hidráulica’. As embreagens assistidas hidraulicamente utilizam a assistência hidráulica do motor e, assim, completam o esforço necessário para operar o pedal da embreagem.

Qual é a diferença entre uma ‘embreagem de cabo’ e uma ‘embreagem hidráulica’

Uma embreagem de cabo é puxada para dentro e para fora por um cabo do pedal da embreagem até a alavanca que opera. Uma embreagem hidráulica tem um cilindro próximo ao pedal da embreagem (como os freios têm um próximo ao pedal do freio), que empurra o fluido para outro cilindro, que por sua vez empurra a alavanca para mover a embreagem para dentro e para fora. O cilindro próximo ao pedal da embreagem é chamado de Cilindro Mestre e o próximo à alavanca da embreagem é chamado de Cilindro Escravo. Aqui está a aparência dos cilindros Mestre e Escravo:

Cilindros mestre e escravo da embreagem

Os Cilindros Mestre e Escravo, juntamente com a hidráulica, são os componentes adicionais de uma embreagem, além dos componentes hidráulicos já presentes na embreagem de cabo. Obviamente, o cabo em si não é usado na embreagem hidráulica. Então, quais são os componentes presentes em uma embreagem normal (ou operada por cabo)? Vamos chegar a isso agora.

Quais são as peças principais em um conjunto de embalagem

O conjunto da embalagem consiste nos seguintes componentes. Se você achar difícil compreender ao ler como os componentes ao vivo, recomendamos que você pule para a seção a seguir (Como funciona o conjunto da embreagem?) e assista ao vídeo primeiro e depois volte para ler esta seção:

  1. Placa de pressão: Este é o mecanismo de pressão que prende o disco ao volante para fazer o veículo se mover. Pressionar o pedal alivia a pressão do disco de embreagem para desengatar o motor do trem de força para mudar ou parar.Placa de pressão da embreagem
  2. Disco de embreagem: O disco de embreagem é uma placa plana com materiais de fricção em ambos os lados. À medida que a placa de pressão é engatada (pedal liberado), o disco da embalagem é preso ao volante. Quando a placa de pressão é desengatada (pedal sofrido), o disco da embreagem é solto. O disco é conectado ao eixo de entrada da transmissão, fazendo com que o eixo de entrada gire quando a embreagem é engatada (pedal solto), fazendo com que o veículo se mova. A placa da embalagem é conectada ao cubo central por meio de molas para absorver as vibrações, à medida que o pedal da embalagem é liberado e o contato gradual é feito.Disco ou placa de embreagem
  3. Volante: O volante é um dispositivo de inércia aparafusado ao virabrequim do motor. Ele tem várias funções, incluindo transportar a coroa dentada que o motor de partida usa para acionar o motor, armazenar energia para fazer o veículo se mover a partir do repouso e fornecer a superfície de fricção para o disco da embreagem ser fixado. Alguns veículos usam um Volante Bimassa (assista a este vídeo para entender o que é um Volante Bimassa) , que são essencialmente dois volantes conectados entre si por meio de molas para absorver as vibrações antes mesmo de atingirem o prato da embreagem.Volante da embreagem
  4. Rolamento de Liberação: O rolamento de liberação é o dispositivo de atuação que engata e desengata a placa de pressão. Quando o pedal da embalagem é protegido, o rolamento de saída aplica pressão nos dedos da placa de pressão para desengatar o trem de força. Quando o pedal da embalagem é liberado, o rolamento de liberação se retrai e permite que uma placa de pressão de pressão para prender o disco contra o volante. Assista ao vídeo na próxima seção para ver e entender melhor esse movimento. Rolamento de liberação da embreagem
  5. Forquilha de liberação: A forquilha de liberação segura o rolamento de liberação e gira em um pino esférico quando o pedal é fornecido ou liberado. Pressione o pedal girando o garfo em direção à placa de pressão e força o rolamento de saída contra os dedos da embalagem, gerente-os para desengatar a embalagem.Garfo de Liberação da Embreagem
  6. Bucha piloto ou rolamento: muitas vezes não considerado como parte do sistema de embreagem, a bucha piloto ou rolamento desempenhando um papel crítico no bom funcionamento do conjunto da embreagem. Uma bucha piloto ou rolamento é instalada na extremidade do virabrequim. Quando a transmissão é instalada, a ponta do eixo de entrada é inserida na bucha piloto, que suporta a entrada na parte traseira do virabrequim.

Se você notar esses sintomas em seu veículo, provavelmente está na hora de trocar a bateria. Você sempre pode ter certeza levando seu carro a um mecânico experiente, loja de suprimentos automotivos ou, se tiver experiência em trabalhar com carros, pode testá-lo você mesmo. Testar a bateria usando um multímetro pode ajudar a determinar se a bateria precisa ser recarregada ou substituída. 

Fonte: https://rsembreagem.com.br/troca-de-embreagem-cambio-manual