Dicas para economizar dinheiro em contas anuais de serviços públicos

Aquecimento e resfriamento, água, energia e iluminação são as principais áreas onde você pode reduzir suas contas de serviços públicos. Com um pouco de esforço, algumas pequenas mudanças e hábitos diferentes, você estará no caminho certo para uma economia significativa. Esta peça listará algumas mudanças a serem feitas em sua casa para ajudar a reduzir as contas de serviços públicos. Quer saber mais sobre contabilidade, acesse https://contabilidaderevisa.com.br/. Aqui está uma visão mais detalhada de onde você pode procurar empregos de contador de nível básico.

Uso da água

O americano médio usa cerca de 82 galões de água em casa por dia, de acordo com a EPA . Esse número aumenta rapidamente quando se considera outros membros da família, o que não surpreende que a conta de água seja normalmente a segunda maior despesa de serviços públicos.

No entanto, é muito fácil reduzir o consumo de água e fazer isso pode fazer uma diferença notável no seu orçamento. Vejamos algumas áreas onde você pode reduzir o consumo de água. 

Vazamentos: Desperdício de água é essencialmente dinheiro jogado no ralo

Parece que a conta de água está mais alta do que deveria? Se algo parece errado, pode ser porque sua casa tem um vazamento de água. Esse problema cria taxas desnecessárias e, às vezes, esses vazamentos são difíceis de detectar. No entanto, você deve verificar regularmente a área ao redor desses equipamentos para qualquer água parada inexplicável:

  • Torneiras e debaixo de suas pias
  • mangueiras de chuveiro
  • Atrás de seus banheiros
  • Ao lado do seu aquecedor de água
  • Em torno de sua mangueira externa 

Antes de mais nada, conserte qualquer vazamento aparente no sistema de encanamento. Se o local do vazamento não estiver acessível ou se você quiser que sua casa seja inspecionada quanto a problemas de água, entre em contato com um profissional que possa realizar um teste de detecção de vazamento.

Banheiro: modelos de baixo fluxo oferecem grandes economias em contas de serviços públicos

Em média, os banheiros representam até um quarto do uso de água em uma casa. Qualquer economia aplicada deve, portanto, mostrar uma redução na conta de água rapidamente. Em primeiro lugar, certifique-se de que sua casa tenha banheiros modernos que estejam em boas condições de funcionamento. Se necessário, entre em contato com um encanador profissional para substituir os banheiros desatualizados.

Muitos modelos mais antigos e mais baratos contêm 3,6 galões de água, o que é muito mais do que você precisa para liberar a maioria dos resíduos. Enquanto isso, os banheiros de baixo fluxo (também conhecidos como baixo fluxo) funcionam de maneira mais inteligente. Eles normalmente usam apenas 1,6 galões ou menos por descarga, e alguns modelos oferecem um botão de descarga dupla para que você possa ajustar facilmente o uso de água em todas as situações. De acordo com o Water Saver, a instalação de um banheiro de baixo fluxo pode reduzir o uso de água do banheiro em 54%. 

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Chuveiro: um pouco de conservação ajuda bastante

Você já avaliou quanto uso de água e energia vai para seus chuveiros? Manter-se fresco e limpo pode ser mais cremoso do que você pensa, pois os chuveiros podem representar até 20% do consumo total de água em uma casa. 

Além disso, o aquecedor de água é uma fonte significativa de uso de energia. No entanto, você pode nem estar ciente de que é possível ajustar as configurações de temperatura do aquecedor de água.

Praticar hábitos de conservação e fazer alguns ajustes em seus acessórios pode ajudá-lo a obter economias incríveis nas contas de serviços públicos ao longo do tempo. Algumas sugestões incluem:

  • Tempo de banho reduzido

De acordo com a EPA , o banho médio dura cerca de oito minutos e o chuveiro médio usa 2,1 galões de água por minuto. Ao cortar alguns minutos de seu banho diário, você pode economizar mais de quatro galões por uso. Recomendamos desligar o chuveiro enquanto lava o cabelo e ensaboa o corpo para economizar água facilmente.

  • Compre um novo chuveiro

Existem muitos modelos novos no mercado que usam menos água por minuto, e muitos deles também possuem configurações sofisticadas. Pesquise se a compra de um chuveiro mais eficiente vale a pena a longo prazo.

  • Diminua as configurações do aquecedor de água

Os proprietários geralmente mantêm a temperatura da água muito mais alta do que realmente precisa. Por exemplo, a maioria dos aquecedores de água tem uma configuração padrão de 140 graus. Diminuir a configuração em 10 a 20 graus irá alterar significativamente a quantidade de energia que o aquecedor de água usa e você ainda poderá achar a temperatura da água bastante confortável.

  • Explore as opções de aquecedor de água sem tanque

Esses modelos energeticamente eficientes aquecem apenas a água enquanto ela está sendo usada. Isso pode economizar até 30% de energia em comparação com um aquecedor de água padrão. 

  • Instale um temporizador no aquecedor de água

Se um modelo sem tanque não for uma opção para sua casa, um cronômetro pode ser a próxima melhor opção. A maioria dos aquecedores de água funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas isso normalmente não é necessário. Para combater isso, você pode definir um temporizador para desligar automaticamente o aquecedor de água durante as horas normais de sono, o que ajuda a economizar energia e diminuir as contas de serviços públicos.

torneiras

A maioria dos mesmos truques de economia de dinheiro que se aplicam aos equipamentos acima também funcionam para torneiras. Assim como os banheiros de baixo fluxo, recomendamos a instalação de arejadores de torneiras de baixo fluxo para ajudar a economizar nas contas de serviços públicos. Eles podem reduzir a quantidade de água que você usa nas torneiras em até 30%. 

Pequenas mudanças em sua rotina diária também podem ajudar a reduzir o consumo de água. Tente fazer com que essas dicas de economia de água façam parte do seu estilo de vida:

  • Feche a torneira enquanto escova os dentes e ensaboa as mãos.
  • Esfregue os pratos antes de abrir a água para enxaguá-los.
  • Use irrigação por gotejamento para cuidar do jardim.

Lavanderia

Em média, até 18% do uso de água nas residências é dedicado à máquina de lavar. Além disso, o uso de sua lavadora e secadora afeta a conta de luz. No entanto, temos algumas dicas simples para ajudá-lo a economizar dinheiro em contas de serviços públicos.

  • Use água fria em vez de água quente ao lavar roupas.
  • Reutilize como toalhas de banho várias vezes antes de lavá-las para reduzir a carga de roupa.
  • Pendure sua roupa em vez de usar a secadora sempre que possível.
  • Invista em uma máquina de lavar com eficiência energética quando estiver pronto para atualizar.

Alguns desses dicas e truques para economizar água parecem rudimentares ou intencionalmente. No entanto, poucas pessoas lidaram com todas elas na prática. O dinheiro que você economizará em contas de serviços públicos seguindo esses hábitos aumentará rapidamente e você ficará cheio de dinheiro em vez de jogar dinheiro no vaso sanitário.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

aquecimento e resfriamento

Seu sistema HVAC ajuda a manter uma temperatura confortável em sua casa durante todo o ano. Obviamente, não usar os sistemas de resfriamento ou aquecimento com tanta frequência economizará dinheiro. Mas é possível reduzir os gastos gerais com energia sem alterar seu nível de conforto. 

Essas dicas de controle de temperatura e manutenção de HVAC podem ajudá-lo a economizar dinheiro significativo ao longo do tempo. Siga estas seis etapas fáceis para economizar dinheiro em contas de serviços públicos, sinceramente a produção de energia do sistema HVAC:

1. Teste e (se necessário) conserte o isolamento da sua casa

O isolamento é um fator chave para economia potencial nas contas de energia. Portanto, o sistema de aquecimento e resfriamento usará menos energia para manter a temperatura definida em uma casa bem cuidada. 

Verifique as vedações nas janelas e portas para garantir que não estejam soltas ou rachadas. Além disso, considere investir em janelas de vidro duplo em vez de vidro de painel único, pois oferecem melhor isolamento.

2. Inspecione os dutos de ar

A mesma verificação cuidadosa também deve ser aplicada aos dutos em sua casa. Qualquer vazamento nos dutos do sistema de ventilação diminuirá sua eficiência. 

Na Hiller, garantimos que nossos técnicos sempre inspecionem os dutos ao realizar a manutenção anual de HVAC. 

3. Faça a manutenção adequada do sistema de ar condicionado

Um sistema AC que funciona bem é eficiente. Portanto, garanta que as aberturas do ar condicionado não estejam entupidas e trocar regularmente o filtro de ar evitará que o ar condicionado tenha que trabalhar mais. Não se esqueça de verificar se há detritos na unidade de CA externa e deixe espaço suficiente ao redor dela para funcionar corretamente.

Você também deseja agendar o serviço de ar condicionado de rotina, para que um profissional possa corrigir quaisquer problemas persistentes.

4. Use o termostato a seu favor

Não configure e esqueça. Você pode achar mais fácil sempre definir o termostato em 72 graus. Porém, nem sempre é necessário trabalhar tanto o ar condicionado para ficar confortável. 

Simplesmente ajustando a temperatura estando fora de casa ou de acordo com o clima externo, você pode reduzir facilmente as contas de serviços públicos. Termostatos inteligentes ou programáveis ​​podem ser facilmente configurados para isso. 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Contabilidade