Suplementos de creatina: O que é creatina

O que é creatina?

A creatina é uma das fontes naturais de energia do corpo para a contração muscular. Seu nome vem da palavra grega para carne. Cerca de metade do suprimento do corpo vem de uma dieta carnívora e cerca de metade é produzida no fígado e nos rins e depois enviada para o músculo esquelético para uso. Cerca de 95% da creatina é armazenada no músculo esquelético do corpo e usada durante a atividade física. A creatina ajuda a manter um suprimento constante de energia para os músculos em atividade, mantendo a produção alta nos músculos em atividade. Pequenas quantidades também são encontradas em seu coração, cérebro e outros tecidos.

A creatina também é encontrada em alimentos como leite, carne vermelha e frutos do mar. Em uma dieta onívora/carnívora padrão, você consumirá de um a dois gramas de creatina por dia. Os vegetarianos podem ter quantidades menores de creatina em seus corpos. Quer saber mais sobre creatina, acesse https://guiasarms.com.br/

A creatina existe em estado estacionário com um composto semelhante chamado creatinina, que pode ser medido em testes de laboratório como um marcador da função renal. É eliminado do seu corpo na urina. Isso significa que seu corpo deve liberar a creatina armazenada todos os dias para manter os níveis normais, com a quantidade dependendo da sua massa muscular. Embora a creatina seja produzida naturalmente em seu corpo, você deve manter seus níveis e equilibrá-la por meio de sua dieta diária.

Por que as pessoas tomam suplementos de creatina?

Atletas profissionais e amadores de todos os níveis de habilidade são conhecidos por tomar suplementos de creatina para auxiliar em suas rotinas de treinamento e melhorar a recuperação do treinamento. A creatina cria energia de explosão rápida e aumenta a força, o que melhora o desempenho, mas tem pouco efeito na resistência aeróbica. A maioria das pessoas que usam suplementos de creatina são atletas do sexo masculino e se envolvem principalmente em esportes de força, como futebol, luta livre, hóquei e musculação.

Independentemente de sua idade ou condição médica, converse com seu médico ou profissional de saúde antes de tomar suplementos de creatina .

Os suplementos de creatina são recomendados para atletas?

Os suplementos de creatina são usados ​​por muitos atletas. O suplemento é aprovado por organizações esportivas profissionais, pelo Comitê Olímpico Internacional e pela National Collegiate Athletic Association (NCAA).

Os benefícios foram relatados em homens e mulheres, embora a maioria dos estudos tenha sido realizada em homens. Alguns estudos descobriram que as mulheres que tomam suplementos de creatina podem não ganhar tanta força ou massa muscular quanto os homens durante o exercício.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Quais são os benefícios potenciais de tomar suplementos de creatina?

Pesquisas mostram que tomar suplementos de creatina:

  1. Pode melhorar seu desempenho nos exercícios.
  2. Apoiar sua recuperação após exercícios intensos.
  3. Evitar e/ou reduzir a gravidade das lesões.
  4. Ajudar os atletas a suportar cargas pesadas de treinamento.
  5. Aumentar sua massa muscular magra durante o exercício.

Como os vegetarianos têm menos estoques de energia, eles podem usar creatina intramuscular o suplementos produzem maiores ganhos quando tomados. No entanto, a construção muscular pode levar mais tempo.

Vários estudos mostram que os usuários experimentam menos cãibras, doenças causadas pelo calor/desidratação, tensões musculares, tensões/tensões musculares, lesões sem contato e lesões totais/práticas perdidas do que aqueles que não tomando suplementos de creatina. Os efeitos parecem durar ao longo do tempo. Para saber mais sobre ? Acesse https://guiasarms.com.br/

Além disso, estudos descobriram que tomar suplementos de creatina pode ajudar com doenças neurodegenerativas (como distrofia muscular, doença de Parkinson e doença de Huntington), diabetes, osteoartrite, fibromialgia e distúrbios do metabolismo ou transporte da creatina, envelhecimento, saúde cerebral e isquemia cardíaca.

Quais são os efeitos colaterais de tomar suplementos de creatina?

A creatina é um suplemento relativamente seguro com poucos efeitos colaterais relatados. No entanto, esteja ciente do seguinte:

  • Ao tomar suplementos de creatina, você pode ganhar peso devido à retenção de água nos músculos do corpo. Dependendo da quantidade de creatina que você já tem em seu corpo, pode levar de sete a 28 dias antes de começar a ver os efeitos energéticos.
  • Pode ser perigoso tomar suplementos de creatina se você estiver realmente desidratado ou tentando perder peso.

A Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva não encontrou recentemente nenhuma evidência científica de que a ingestão de curto ou longo prazo de monohidrato de creatina tenha quaisquer efeitos nocivos em indivíduos saudáveis. No entanto, sempre consulte seu médico antes de tomar creatina ou qualquer suplemento.

É seguro tomar suplementos de creatina?

Embora a creatina esteja naturalmente presente em seu corpo, tomar suplementos adicionais parece geralmente seguro. Observe, no entanto, que a Food and Drug Administration dos EUA não regula os suplementos dietéticos. Os produtos de creatina vendidos nas lojas podem variar em quantidade, qualidade e ingredientes adicionados de suplementos de creatina. Os padrões de segurança e pureza também não são controlados.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Consulte seu médico sobre o uso de suplementos de creatina em crianças menores de 18 anos. Não há informações suficientes sobre a segurança de suplementos de creatina em mulheres grávidas ou lactantes. Se você tem doença renal, converse com seu médico antes de usar. Tomar o suplemento dietético pode piorar sua doença renal. Muitas drogas podem danificar seus rins. Sempre verifique com seu médico se estiver tomando algum medicamento – a combinação de suplementos de creatina pode danificar seus rins.

Os médicos estão cientes dos efeitos dos suplementos de creatina nos principais órgãos, como coração, cérebro, rins, fígado e inconsciente dos órgãos reprodutivos ou dos efeitos da combinação de suplementos de creatina com medicamentos de venda livre, medicamentos prescritos, vitaminas e bebidas energéticas.

Onde comprar suplementos de creatina?

Os suplementos de creatina estão disponíveis em uma variedade de marcas e produtos. Os suplementos estão disponíveis em farmácias, farmácias e mercearias, bem como on-line.

Qual é o tipo mais comum de suplemento de creatina?

O mais comum é a creatina monohidratada, um suplemento dietético suplemento usado para aumentar o desempenho muscular de creatina durante treinamento de resistência de alta intensidade e curto prazo. Estudos mostram que tomar esses suplementos beneficia os atletas durante o treinamento de força, especialmente levantamento de peso e ciclismo. Outras formas de creatina não mostraram benefícios adicionais.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Creatina