Valor de revenda: 5 maneiras simples de aumentar o valor do seu carro

A partir do momento em que você pega a estrada com seu carro ou caminhão novinho em folha, o valor dele começa a diminuir. Seu veículo passa a valer cada vez menos a cada dia e quilômetro que passa.

Um dia, você provavelmente venderá aquele carro ou caminhão ou o usará como troca por um mais novo. Em alguns casos, você entregará seu carro usado por uma certa quantia em dinheiro, conhecida como valor residual ou de revenda. Explicamos o valor residual e como calculá-lo neste artigo.

A diminuição do valor do carro novo ao longo do tempo até o valor residual que você recebe ao vendê-lo é chamada de depreciação. A depreciação custa dinheiro e, embora seja um fato da vida para a maioria dos carros, existem maneiras de os motoristas reduzirem seus efeitos, aumentando o valor residual no futuro e economizando dinheiro no processo.

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar o manual do proprietário… (dica: está no porta-luvas). Para mais informações acesse: https://bhprotecaoveicular.com.br/

1. Coloque os freios na ferrugem

A ferrugem é mais do que apenas um defeito cosmético e custa dinheiro ativamente. Isso porque a ferrugem é um dos inimigos número um do valor de revenda. Na verdade, para que um carro alcance a classificação de condição mais alta possível na escala de classificação de condição de veículo comumente usado, ele precisa estar praticamente livre de ferrugem. Isso significa que carros usados ​​com ferrugem visíveis, mesmo em pequenos, terão uma verificação mais baixa e terão um valor residual menor do que os carros sem ferrugem.

Com o tempo, a ferrugem severa pode causar problemas caros que ainda mais o valor residual de um veículo.

Felizmente, prevenir a ferrugem é relativamente fácil com o uso de tratamentos inibidores de resistência comumente disponíveis em empresas como Krown, Corrosion Free e Rust Check. Um tratamento anual custa cerca de US$ 150. Aqui estão três tratamentos de proteção contra ferrugem que descrevemos em nosso artigo antiferrugem.

Faça disso a primeira coisa a fazer com seu carro ou caminhão novo e repita os tratamentos tratados, e você verá a recompensa na condição do veículo e no valor residual ao longo do tempo. A impermeabilização vale a pena em um carro novo? Sim, especialmente porque produtos químicos cada vez mais agressivos são usados ​​​​para descongelar as estradas canadenses nos meses de inverno.

Consulte sempre o consultor de serviços da transportadora ou o manual do proprietário antes de tratar um veículo com um inibidor de aderência.

2. Manutenção regular

Seu carro ou caminhão tem um conjunto específico de requisitos para manutenção regular, inspeções, substituição e troca de várias peças e fluidos, incluindo troca de óleo. Verifique o manual do proprietário do seu carro ou caminhão para obter detalhes específicos, observando que esses itens de manutenção regular devem ser obrigatórios e executados no prazo, sempre.

Caso contrário, pequenos problemas podem se transformar em problemas maiores e mais caros, seu carro ou caminhão pode se tornar menos confiável e ter um desempenho ruim, e a cobertura restante da garantia pode ser comprometida.

Mesmo uma única troca de óleo omitida ou serviço do sistema de freios autônomo pode resultar em dores de cabeça relacionadas à garantia. Lembre-se de que a garantia do seu carro novo não cobre danos ou desgastes causados ​​por falha na manutenção adequada do veículo – ea maioria dos compradores sabe disso.

Familiarize-se com o cronograma de manutenção do seu carro ou caminhão e certifique-se de segui-lo ao pé da letra para obter melhores resultados. Aqui estão nove etapas essenciais de manutenção do carro que qualquer um pode fazer.

Durante as visitas regulares à sua empresa para fazer a manutenção do seu carro, os técnicos também podem realizar recalls de segurança e atualizações de software automaticamente, o que torna seu carro mais seguro e confiável.

Estar pronto para mostrar a um comprador interessado como seu veículo foi mantido pode resultar em uma venda mais rápida e também em valores residuais mais altos.

3. Inspeção pronta?

Os compradores de carros usados ​​​​mais inteligentes terão seu veículo usado inspecionado por um técnico profissional como uma etapa final antes de comprar seu veículo, para ajudar a verificar sua saúde geral e erradicar possíveis problemas.

Uma pré-compra protegida (PPI) é uma das ferramentas mais valiosas à disposição de um comprador de carros usados ​​para evitar dores de cabeça na compra de outra pessoa. Considere fazer essa proteção você mesmo, pouco antes de listar seu carro para venda.

A proteção em si leva cerca de uma hora e pode ser realizada na próxima vez que você trocar o óleo ou fazer um ajuste. Como vendedor, ter um PPI atual antes de listar seu carro para venda tem dois benefícios.

Primeiro, você estará ciente de qualquer problema em potencial que um comprador possa descobrir e entrar no processo de preços, bem como alertar antecipadamente sobre outros problemas, como peças desgastadas, vazamentos ou danos que podem reduzir o valor residual do seu carro quando descoberto por um comprador. Com os resultados de uma testada em mãos, você poderá decidir quais (se houver) problemas corrigirá antes de colocar o veículo à venda.

Em segundo lugar, você pode postar os resultados da notificação com seu anúncio de venda, o que reduz o estresse do comprador e pode ajudar a fazer uma venda mais rápida e com maior valor. Se compartilhar seus resultados de PPI com um comprador, certifique-se de ocultar qualquer informação pessoal que possa estar impressa nele.

Cada carro que você comprou através da Canada Drives passou por uma verificação de segurança de 150 pontos. Ao pesquisar em nosso estoque, você pode ver o relatório de segurança completo de cada um de nossos carros. Também fornecemos um relatório de histórico CARFAX gratuito para cada carro que oferecemos.

4. Acessórios

Alguns acessórios podem ajudar muito a combater a depreciação, protegendo as partes internas e externas do seu carro de danos ao longo do tempo.

Por exemplo, um defletor de insetos ou pára-lamas pode adicionar um toque de estilo a qualquer passeio, mas também pode proteger superfícies pintadas relativamente de lascas, arranhões e outros danos que podem provocar ferrugem – e preços de venda mais baixos.

Tapetes de piso e tapetes de carga ajustados podem ajudar a proteger áreas acarpetadas de derramamentos, sal e lama, bem como desgaste devido ao carregamento e descarregamento de equipamentos, passageiros caninos e similares.

Revestimentos ou películas protetoras de pintura, capas de assento ou tratamentos de estofamento / couro e até capas de carros podem adicionar proteção vital que ajuda você a obter o máximo de dinheiro de volta com seu veículo usado.

5. Mantenha bons registros

Antes de seu carro novo chegar em casa, vá até a loja local e compre uma pasta dobrável com vários bolsos. Você pode usar um bolso para a papelada de compra, outro para todos os recibos e registros de manutenção do rendimento e outro para guardar cópias de recibos de peças, serviços, acessórios e tratamentos à medida que se acumulam com o tempo.

Guarde esta massa no porta-luvas do seu carro ou em algum lugar seguro em casa e mantenha-a atualizada. Salvar e organizar todos os documentos, registros e recibos relevantes significa que é mais fácil para um comprador ou gerenciar rapidamente o histórico de serviço de seu veículo quando você o vende ou troca.

Isso deixa menos dúvidas sobre o histórico do seu veículo e a forma como ele foi tratado – por sua vez, agregando confiança à decisão de compra do comprador e aumentando o valor residual do seu carro no processo.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Autom%C3%B3vel